Conhecer a Palavra

A Ressurreição de Cristo

cristo ressuscitou

A crucificação e Ressurreição de Cristo foram momentos cruciais na história. Após ser condenado à morte, Jesus carregou sua própria cruz pelo monte chamado Gólgota. Lá, os soldados romanos o pregaram à cruz.

Enquanto Jesus pendia da cruz, ele suportava uma dor terrível. Seus ferimentos sangravam e ele lutava para respirar. Apesar disso, Jesus perdoou aos soldados que o crucificaram. Ele também prometeu ao bom ladrão crucificado ao seu lado que ele estaria no Paraíso.

Últimas Palavras e Morte

Depois de horas de agonia, Jesus pronunciou suas últimas palavras: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Em seguida, inclinou a cabeça e morreu. Naquele momento, o véu do templo se rasgou e houve um terremoto. Até o centurião romano exclamou: “Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus!”.

José de Arimatéia, um discípulo secreto de Jesus, pediu permissão para enterrar o corpo. Ele e Nicodemos envolveram o corpo de Jesus em panos de linho com especiarias, como era o costume judaico. Depois, o colocaram em um túmulo recém-cavado no jardim próximo. Fecharam a sepultura com uma grande pedra para impedir a entrada de animais e ladrões. Além disso, os sumos sacerdotes e fariseus pediram a Pilatos que selasse a pedra e postasse guardas, temendo que os discípulos roubassem o corpo e afirmassem que Jesus havia ressuscitado. A morte de Jesus mergulhou seus discípulos em uma profunda tristeza.

A Ressurreição de Cristo

No entanto, três dias depois, quando as mulheres chegaram à sepultura, a pedra havia sido removida e o corpo de Jesus não estava lá. Em vez disso, um anjo disse às mulheres que Jesus havia Ressuscitado, conforme ele havia predito. Mais tarde, Jesus apareceu aos Discípulos e a muitas outras

As Testemunhas.

A ressurreição de Cristo provou que ele era de fato o Filho de Deus e o Salvador prometido. Sua vitória sobre a morte oferece a esperança da vida eterna para todos os que confiam nele. A ressurreição é o centro da fé cristã e a razão pela qual os cristãos celebram a Páscoa.

Quando as mulheres foram ao túmulo de Jesus na manhã seguinte ao sábado, elas estavam preparadas para ungir e embalsamar seu corpo, como era o costume. No entanto, algo muito surpreendente aconteceu.

Quando chegaram, viram a enorme pedra que bloqueava a entrada da tumba, agora rolada para o lado.

Ao entrarem, perceberam que o corpo de Jesus não estava lá! Em vez disso, um anjo brilhante apareceu e disse: “Não tenham medo. Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como disse que faria. Venham, vejam o lugar onde ele jazia. Agora vão depressa e digam aos seus discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e está indo à frente para a Galileia. Lá vocês o verão.’”

As mulheres ficaram apavoradas e confusas. Como poderia ser? Elas viram Jesus morrer e ser enterrado. Será que alguém roubou seu corpo? Correndo para contar aos discípulos, suas mentes giravam enquanto tentavam entender o significado do que viram e ouviram.

Pedro e João não podiam acreditar quando ouviram as notícias e correram ao túmulo para ver com seus próprios olhos. Lá, encontraram apenas os lençóis de linho em que o corpo de Jesus havia sido envolvido, mas nenhum sinal de seu Senhor. Apesar de não entenderem completamente, uma centelha de esperança começou a brilhar em seus corações enquanto as palavras de Jesus sobre ressuscitar no terceiro dia ecoavam em suas mentes.

O túmulo vazio e as palavras do anjo eram indícios de que Jesus realmente ressuscitou dentre os mortos, cumprindo sua promessa. A descoberta mudaria para sempre a vida dos discípulos e o curso da história.

As Aparições De Jesus Após a Ressurreição

Depois de ressuscitar dos mortos, Jesus apareceu aos seus discípulos e seguidores várias vezes. Essas aparições serviram para provar que Ele realmente voltou à vida e para tranquilizar os discípulos, que estavam com medo e confusos depois da crucificação.

Aparição para Maria Madalena

A primeira pessoa a ver Jesus vivo foi Maria Madalena, que foi ao túmulo no terceiro dia após a morte de Jesus. Quando ela chegou, ficou surpresa ao ver o túmulo vazio! Maria, perturbada, começou a chorar. De repente, avistou um homem no jardim, que inicialmente pensou ser o jardineiro. Mas era Jesus, que disse a ela: “Maria!”. Reconhecendo a voz dele, ela exclamou “Rabi!” (que significa “mestre”). Jesus instruiu-a a contar aos discípulos que ele havia ressuscitado.

Aparição para os discípulos

Naquela noite, Jesus apareceu aos discípulos, que estavam trancados em uma sala com medo dos líderes judeus. De repente, Jesus entrou na sala e disse: “Paz seja com vocês!”. Os discípulos ficaram surpresos e assustados, pensando que estavam vendo um fantasma. No entanto, Jesus lhes mostrou as feridas em suas mãos e pés, e eles ficaram cheios de alegria ao reconhecer que era realmente Jesus, vivo novamente.

Aparição para Tomé

O discípulo Tomé não estava com os outros quando Jesus apareceu a eles. Ao ouvir que Jesus estava vivo, Tomé expressou sua incredulidade, afirmando que não acreditaria até ver e tocar as feridas de Jesus. Uma semana depois, Jesus apareceu novamente e convidou Tomé a tocar suas feridas. Tomé, então, exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus respondeu: “Você creu porque me viu. Felizes são aqueles que creram sem terem visto”.

Portanto , essas aparições de Jesus após a ressurreição fortaleceram a fé de seus seguidores e os capacitaram a espalhar as boas novas de que Jesus havia ressuscitado dentre os mortos.

O Significado Da Ressurreição De Jesus Para Os Cristãos

Para os cristãos, a ressurreição de Jesus é o acontecimento mais importante da fé cristã. Ela demonstra que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus e o Salvador prometido.

Jesus venceu a morte

Quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele venceu a morte de uma vez por todas. Isso concedeu aos cristãos a esperança de que também poderiam vencer a morte e alcançar a vida eterna. Como está escrito na Bíblia: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” (1 Coríntios 15:55).

Nossos pecados são perdoados

A ressurreição prova que Deus aceitou o sacrifício de Jesus por nossos pecados. Assim, nossos pecados podem ser perdoados, e podemos estabelecer um relacionamento com Deus. Como Paulo escreveu: “Se Cristo não ressuscitou, a vossa fé é vã; ainda estais nos vossos pecados.” (1 Coríntios 15:17).

Temos uma nova vida em Cristo

Quando cremos em Jesus e em sua ressurreição, somos “nascidos de novo”. Recebemos uma nova vida e somos transformados, como Paulo disse: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17).

A ressurreição de Jesus dá sentido à fé cristã. Sem ela, o cristianismo seria sem sentido. No entanto, com a vitória de Jesus sobre a morte, temos a esperança da vida eterna e do perdão dos pecados. Podemos caminhar em uma nova vida com nosso Senhor ressurreto!

Dessa forma , como seguidores de Jesus, temos a responsabilidade de espalhar essa boa nova pelo mundo. Portanto, não tenha medo. A vida triunfa. O amor vence. E Jesus está vivo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *